top of page
  • Foto do escritorCarolina Brugnera

COMO DEVO ME ARRUMAR PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

Atualizado: 30 de mar. de 2020

O primeiro post do blog vem responder uma pergunta que 90% dos meus clientes me fazem, como devo me arrumar para o ensaio?


A primeira e mais importante coisa que devem saber é: seja você mesmo(a)!


Não importa com quem seja o ensaio, onde seja o ensaio ou qual o motivo!!


Você sempre deve lembrar que ao olhar para ele vai se ver, vai lembrar como era na época que o fez, o que gostava e como agia.


Você deve levar roupas que goste e que se adequem ao estilo de ensaio que deseja, assim fica mais fácil entrar no clima e se sentir confortável.


No pré contato que realizo com os meus clientes sempre pergunto qual a proposta que elxs tem em mente, criando juntamente com elx um banco de imagens base para o ensaio.



A partir de todas as referências, uma das etapas que fazemos é realizar a seleção de roupas, que pode ser feita alguns dias antes ou no próprio dia do ensaio fotográfico.


Falando de cabelo e maquiagem, digo e repito quantas vezes forem precisas, se você ama uma make pesada vá com uma make pesada, se você se vê com uma make mais dia-a-dia e gosta de algo mais leve, vá assim, se você se ama sem make, vá sem make !


VÁ COMO VOCÊ SE AMA, COMO SE IDENTIFICA E COMO SE SENTE BEM!




Muitas pessoas aproveitam a oportunidade do ensaio fotográfico para se descobrirem, para explorarem novas versões de si mesmxs!


Isso vai de pessoa para pessoa, o que você deve realmente saber é que você tem que estar bem consigo mesmx, tem que estar tranquilo, à vontade, se sentir bem, afinal, isso transparece nas fotos.





Então no final das contas a resposta para essa pergunta é simples, você deve se arrumar de maneira confortável, não existem regras, seja você mesmx e se solte, se entregue para as fotos e seja feliz!!!!


VÁ COMO VOCÊ SE AMA E COMO GOSTARIA DE SE VER!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page