• Carolina Brugnera

PASSO A PASSO DE COMO ORGANIZO UM ENSAIO

Nesse post vim explicar um pouco como é feita a organização de um ensaio.


O primeiro de tudo é marcar uma data.

Normalmente deixamos entre duas e três datas reservadas, afinal não podemos contar 100% com a previsão do tempo, então caso chova temos outra data disponível.




Depois começamos a pensar em locações, estilos de roupa e referências.

Normalmente eu monto uma pasta no Pinterest com o cliente, assim consigo entender sua ideia de ensaio.

Entendo que quando um cliente me procura para realizar seu ensaio gosta do estilo de fotos que faço, porém não posso simplesmente aplicar meu estilo sem saber o estilo do cliente.

Cada um tem seus gostos, tem suas expectativas, e é nosso dever como fotógrafos ver e passar isso para cada click, agregando o nosso estilo.




Ultimamente tenho separado um tempo antes do ensaio ( em média uma semana ) para passar na casa do cliente e fazer uma seleção de roupas.

Organizamos tudo baseado nas referências fotográficas que o cliente me passou, além dos locais programados para fotografar.

Não deixo um limite para troca de roupa, afinal quanto mais trocas mais fotos diferentes conseguimos produzir.




Peço para separar as roupas e acessórios que mais gosta.

Partindo disso começamos a fazer a montagem dos looks e já aproveitando para pensar em qual lugar ele será usado.

Isso acaba facilitando tanto para mim como para o fotografado, assim já conseguimos entrar no clima e passar isso para as fotos.




No dia do ensaio nos programamos para seguir o cronograma dos locais selecionados, assim conseguimos manter um tempo bom para cada local sem perder muito tempo.

Normalmente usamos um carro só, assim vamos juntos em cada locação e aproveitamos para ir conversando, nos conhecendo mais e discutindo ideias de fotos.



Deixamos um dia inteiro reservado para a realização do ensaio, assim vamos com calma, e conseguimos os melhores horários da luz.

Quando finalizamos o dia chega o momento de ir para casa e baixar todas as fotos para que logo a espera da cliente termine em uma linda seleção de fotos.




0 comentário